Ourique requalifica cobertura e balneários do pavilhão da EB 2,3/S e continua a investir na melhoria das condições do processo educativo

11/08/2020

A educação é um pilar fundamental das políticas públicas e o Município de Ourique tem mantido uma estreita colaboração com a comunidade educativa para criar as melhores condições possíveis de trabalho e de desenvolvimento dos processos de aprendizagem das crianças e dos jovens.

Foi e é assim no contexto pandémico, com a aquisição de material informático que possibilitasse o acesso de todos ao ensino à distância ou com o fornecimento sustentado de refeições aos que a eles teriam acesso num quadro de normalidade do ano letivo, e continuará a ser no seguimento da estratégia de investimento em educação que tem sido concretizada pelo Município de Ourique.

O Município de Ourique está a realizar uma intervenção de impermeabilização na cobertura dos Balneários do Pavilhão da Escola EB2,3/S de Ourique, que criará condições de melhor conforto para todo os que utilizam aquele equipamento desportivo, superando a atual realidade em que, por degradação das telas existentes, o balneário fica permeável ao sol, à chuva, ao granizo e aos ventos.

Também iremos executar obras de remodelação nos balneários, nomeadamente substituição de tubos de canalização e chuveiros, colocação de portas em alumínio e pinturas diversas.

O investimento municipal rondará cerca de 23.000 € e permitirá um melhor conforto térmico do edifício, melhores condições para a prática desportiva e maior durabilidade da edificação.

O Município de Ourique, com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.