DE SEXTA A DOMINGO ESTÁ DE VOLTA A FEIRA DO PORCO ALENTEJANO EM OURIQUE

21/03/2019

É já amanhã, sexta, 22 de março, em Ourique que começa a XIII edição da Feira do Porco Alentejano, certame que disponibiliza uma ampla oferta de oportunidades gastronómicas, de lazer, de conhecimento do Mundo Rural, a para de eventos técnicos direcionados para os criadores da raça de porco alentejano.

Serão três dias de afirmação do Mundo Rural, dos seus produtos tradicionais e dos saberes e sabores que caraterizam Ourique e o Baixo Alentejo, razões que têm mobilizado milhares de visitantes a dizerem presente a um dos mais importantes certames regionais, com crescente importância nacional e projeção internacional.

A edição de 2019, terá como Autarquia convidada o Município de Monchique, num certame que, pela primeira vez, conta com a presença da Região de Parma, em Itália, para promover o presunto de Parma.

O Município de Ourique em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP - Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, tem procurado conjugar as tradições com as marcas de inovação em áreas como a produção agroalimentar, os produtos regionais, a gastronomia, o lazer e a identidade como cidadãos do Baixo Alentejo.

O programa de 2019 integra, uma vez mais, uma importante componente técnica envolvendo todos os intervenientes na fileira da produção, transformação e comercialização do porco alentejano, numa reflexão sobre” O PORCO E O MONTADO DO ALENTEJO”, que decorrerá na sexta feira, 23 de março, no Centro de Convívio de Ourique.

A animação musical será da responsabilidade de Rui Soares & Lau pelas 21h30, da Blaya pelas 23h00 e de Rui Soares & Lau pelas 00h30 sexta feira, 22 de março; dos VENDA BOYS pelas 21h30, de Virgul pelas 23h00, de Fábio Lagarto pelas 00h30 e do DJ Mel pelas 2h30 de sábado, 23 de março; e dos Sonido Andaluz, pelas 18h30 de domingo, 24 de março de 2019.

O Programa “SOMOS PORTUGAL” da TVI estará em direto para o país a partir das 14 horas de domingo, 24, projetando o ambiente, os produtos e a animação da Feira do Porco Alentejano para todos os telespetadores nacionais.

Durante o evento serão realizadas diversas ativações relacionadas com as principais marcas de identidade de Ourique e do Baixo Alentejo, numa importante afirmação do melhor do que o Mundo Rural produz e disponibiliza.

Ourique continua a trabalhar para reforçar a participação nas redes de afirmação dos territórios e de geração de oportunidades de concretização de soluções para as pessoas, num quadro de valorização e projeção das marcas de identidade da nossa terra e dos Ouriquenses.

São todos muito bem-vindos a Ourique, Capital do Porco Alentejano.