Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Candidatura Bibliotecas do Baixo Alentejo ao Orçamento Participativo

27/06/2018

A Rede de Bibliotecas do Baixo Alentejo, da qual faz parte a Biblioteca Municipal de Ourique, apresentou uma candidatura no âmbito do Orçamento Participativo 2018 com o objectivo de ser criado um catálogo colectvo.

 

Ao ser criado esse catálogo colectivo, a troca de informação entre bibliotecas será facilitada no que diz respeito, nomeadamente, ao Empréstimo InterBibliotecas

 

Assim, pretende-se ter um instrumento de trabalho disponível, para todas as bibliotecas, que permita dar resposta aos utilizadores no sentido de, apesar de um determinado título não estar disponível na sua biblioteca (e estando o mesmo disponível numa qualquer outra biblioteca da rede), poder ser solicitado para o utilizador o ler/consultar na sua própria biblioteca. Em resumo, criando-se, assim, um sistema de Empréstimo InterBibliotecas.

  

Para a candidatura ser aprovada e ser criado este serviço,  é importante que cada um de nós vote nesta candidatura e, se possível, consiga convencer 10 amigos a votar também.

 

Para votar é necessário o número do BI ou do cartão de cidadão:

 

  • cartão de cidadão - consultar o número que está inscrito no cartão de cidadão exº 06574814 0ZY0, ou seja, o número com 8 dígitos + 1 numero +2 letras + um número, que estão a seguir ao número.

 

  • bilhete de identidade – consultar o número que está inscrito no BI  - o número a colocar na votação tem que ter 9 dígitos e incluir o número que está separado no final; para números com menos de 9 dígitos, coloque 0s à esquerda até perfazer um total de nove dígitos - ex. BI 1234567 4, inserir 012345674.

 

PARA VOTAR, CLIQUE AQUI

Multimédia

CONTACTOS