Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Orçamento aprovado para continuar uma gestão centrada nas pessoas, com rigor e transparência

22/12/2017

Depois da Câmara Municipal, a Assembleia Municipal aprovou, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento do Município de Ourique para 2018. Com os votos favoráveis do Partido Socialista, os votos contra do Partido Social Democrata e a abstenção do partido Comunista Português, foi aprovado o orçamento para 2018 com um valor global de 18.313.575 euros, que suportará a concretização de políticas municipais para as pessoas e para a valorização do território, com destaque para a realização de intervenções de asfaltamento em espaços públicos da responsabilidade do município, as eletrificações rurais, a aquisição de terreno para o Centro Empresarial de Ourique, os caminhos rurais, a requalificações de espaços públicos no Bairro do Rosal, a requalificação urbana em Garvão, a requalificação das infraestruturas de águas em baixa e de águas residuais e das infraestruturas elétricas e de telecomunicações no centro histórico de Ourique, a construção das ETAR’s em Grandaços e em Santana da Serra, a requalificação do edifício do ATL de Ourique e a concretização de programa de combate ao insucesso escolar “À descoberta do saber”.

É um instrumento de gestão que mantém o rigor da última década, com apostas nas políticas sociais, na valorização do território e na afirmação de Ourique como Capital do Porco Alentejano e terra de futuro.

O Município de Ourique está habituado à transparência e ao esforço de boa gestão na concretização de oportunidades de desenvolvimento e de afirmação de Ourique como terra com memória, com respostas para o presente e com futuro.

O Município de Ourique está habituado que, à normalidade, se some a ação, mais ou menos evidente, de quem procura obstaculizar o desenvolvimento local. Foi assim com o processo da Montaraz e com tantas outras situações da gestão autárquica na última década.

No cumprimento da sua missão de serviço público e de concretização de políticas para as pessoas e para o território, o Município de Ourique, como todos os outros, está sujeito a ações inspetivas ordinárias da Inspeção Geral de Finanças, com uma periodicidade de cerca de três em três anos.

É o que está a acontecer atualmente, com total colaboração do Município de Ourique.

É essa a normalidade. Aprovar, concretizar e avaliar as expressões da gestão autárquica concretizadas com recursos próprios e com recursos obtidos no quadro de outras oportunidades de financiamento nacionais e europeias que contribuem para o equilíbrio das contas municipais.

Com transparência e com total colaboração com as entidades que cumprem a sua missão fiscalizadora, continuamos focados na concretização de políticas municipais para as pessoas e para as nossas terras.

Só o presente e o futuro de Ourique e dos Ouriquenses nos movem.

Multimédia

CONTACTOS