Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Município de Ourique aproveita oportunidade de reforçar a mobilidade sustentável

18/10/2021

O desafio do combate às alterações climáticas e da mitigação dos impactos nas dinâmicas das comunidades e dos territórios passa pela transição energética e pela adesão gradual à mobilidade inteligente.

 

O Município de Ourique tem mantido uma atitude proativa na identificação de oportunidades que, também nesta área, se possam traduzir em melhorias das soluções ao dispor dos serviços municipais, no quadro das disponibilidades financeiras propiciadas pelas contas equilibradas.

 

Neste contexto, o Município de Ourique candidatou-se ao aviso de concurso 3ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental, para a aquisição de um veículo ligeiro elétrico, de 5 lugares, da marca Renault Zoe.

 

A aquisição no valor total de 26.550,29€, tem um co-financiamento de 12.000€ pelo Fundo Ambiental.

 

O veículo elétrico que vem substituir um veículo movido a gasóleo e será utilizado pelos serviços técnicos da autarquia ao serviço das populações, foi hoje entregue ao Município de Ourique pela CIMBAL, num impulso regional de concretização de soluções para os territórios locais.

 

O Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública configura-se como um instrumento que promove a substituição de veículos convencionais por Veículos Elétricos, contribuindo para reduzir as emissões de dióxido de carbono do parque de veículos do estado em 20% e para a melhoria do desempenho ambiental do parque de Veículos do Estado.

 

O Município de Ourique continuará a identificar oportunidades de melhoria das condições de funcionamento dos serviços municipais e da qualidade de vida no seu território.

 

Multimédia0

Multimédia

CONTACTOS