Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

MARCELO GUERREIRO FELICITA MARCELO REBELO DE SOUSA PELA REELEIÇÃO

25/01/2021

Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Ourique, felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição para o segundo mandato na Presidência da República, concretizada pela expressão inequívoca da vontade da maioria dos portugueses, num contexto singular de fortes limitações decorrentes da pandemia.

 

Numa comunicação enviada para Belém, o autarca felicitou o Presidente eleito “pelo discurso de vitória integrador, mobilizador face ao essencial que enfrentamos e com um profundo sentido humanista, de proximidade e de promoção da coesão, que partilhamos.

 

E prosseguiu, “É certo que não faltam nos territórios quem promova de forma direta ou discreta a emergência de fenómenos populistas, segregacionistas e eivados de valores contrários ao melhor da portugalidade na sua saga empreendedora, humanista e tolerante, de Povo e território aberto ao Mundo, à interação e à integração.

 

Não foi, não é e não será essa, em momento algum, a razão dos nossos impulsos de gestão e de proximidade às populações nestes territórios ditos de baixa densidade.

 

Pode por isso, como sempre, Vossa Excelência contar com o contributo de Ourique para a resposta aos desafios colocados pela pandemia, à necessidade de resposta às grandes questões de sempre que geram oportunidades para os populistas e à construção de caminhos de futuro em linha com o melhor da tradição da Portugalidade outrora afirmada nestes territórios.

 

Ourique e o Baixo Alentejo não são e não serão palco para o lançamento de anátemas, antes têm de ser espaço de convergência de vontade política, investimento e ambição para resolver os passivos acumulados, de desatenção e de investimento insuficiente, para dar efetiva expressão à valorização do Interior e do Mundo Rural, de forma sustentada, estrutural e consequente, que inviabilize a emergência dos mais variados “ismos”.

 

Marcelo Guerreiro concluiu assegurando que “Estamos por agora, confrontados com a emergência maior da pandemia e da saúde dos portugueses, a manutenção do acesso dos cidadãos aos bens essenciais e a construção de caminhos para a recuperação pós-pandemia. É nisso que nos devemos e estamos a concentrar, tentar salvar vidas e reduzir os riscos de contágio. Pode Vossa Excelência contar com Ourique e com os Ouriquenses.”.

Multimédia

CONTACTOS