Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

OURIQUE COMEMORA OS 879 ANOS DA BATALHA

24/07/2018

Momento singular da História de Portugal, decisivo para a afirmação da Portugalidade, a Batalha de Ourique terá ocorrido a 25 de julho de 1139 e será evocada a 27 e 28 de julho de 2018, em duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Ourique.

Um momento de evocação de um acontecimento histórico que se incorporou nas marcas de identidade da comunidade, do território de Ourique e da História de Portugal, como uma das principais datas da afirmação da nação portuguesa.

 

A Ceia Medieval, que recria o ambiente gastronómico da época da Batalha, decorrerá no dia 27 de julho de 2018, pelas 20 horas, junto à Praça de Táxis de Ourique. As inscrições poder-se-ão realizar até 26 de julho de 2018, no Gabinete de Cultura da Câmara municipal de Ourique (Praça D. Dinis) ou através do telefone 286 510 400.

 

O Almoço dos Ouriquenses, com animação musical, momento de convívio da comunidade, decorrerá a 28 de julho, pelas 13 horas, no Centro de Convívio de Ourique. As inscrições poder-se-ão realizar até 27 de julho de 2018, no Gabinete de Cultura da Câmara municipal de Ourique (Praça D. Dinis) ou através do telefone 286 510 400.

 

A evocação e comemoração da Batalha de Ourique integra-se no conjunto de iniciativas que o Município de Ourique desenvolve para afirmar a memória, a identidade e as realidades como partes integrantes da estratégia de desenvolvimento local, no plano regional e nacional.

 

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Multimédia

CONTACTOS