SERVIÇOS DE APOIO






Revista da Câmara Municipal de Ourique

 Notícia

20-2-2009

Carnaval em Ourique

Ourique festeja o Carnaval em grande

O Carnaval na vila de Ourique ganhou expressão nos últimos anos, as pequenas brincadeiras individuais que aconteciam por todo o concelho, deram agora lugar a pequenos corsos organizados. Brincar o carnaval no concelho de Ourique tem outro sabor. Os ouriquenses preparam o seu carnaval com toda a pompa e circunstância: os fatos, as máscaras, os temas, os bailes, a competição saudável entre as freguesias do concelho, tudo isso faz parte do Carnaval ouriquense.

Carnaval em todo o Concelho

Amanhã sábado dia 21, está programado um Baile de Máscaras na Casa de Povo de Garvão. Já no Domingo pelas 15 horas em Santana da Serra o Corso Carnavalesco, vai percorrer as ruas da vila, daquela que foi vencedora do desfile de 2008.
No dia 23, segunda-feira, pelas 20h30, um Peddy-Paper intitulado “Entrudo Sai à Rua”, vai fazer o gosto dos muitos participantes desta actividade, que vão explorar as ruas de Ourique. Ainda nesta noite, vai ter lugar no Centro Recreativo e Cultural da Favela, o já tradicional Baile de Máscaras. Muitos são os foliões que todos os anos participam neste baile e no Concurso de Máscaras que elege o melhor disfarce da noite.
Terça-feira, dia de Carnaval a partir das 15horas, o pomposo Corso Carnavalesco sai à rua e muitos são os que participam, neste desfile que começa a ganhar, cada vez mais, importância em Ourique. A pé, a cavalo, de carro ou de bicicleta todos são bem vindos em Ourique.
As associações, as juntas de freguesia e a Câmara Municipal tornam possíveis estes festejos numa união de esforços e apoios a todas estas festividades.



« Voltar

 INQUÉRITO

Gosta da Biblioteca Municipal de Ourique?
Sim
Não


Turismo
Acção Social
Porco Alentejano