Escolas do concelho de Ourique fazem compostagem
A contaminação do solo, do ar, da água e a ocupação de grandes áreas são alguns dos problemas no destino final mais frequente dos resíduos sólidos urbanos. Deste modo, a Câmara Municipal de Ourique cada vez mais preocupada com o ambiente iniciou na passada Terça-Feira, dia 10 de Fevereiro, mais uma campanha que visa sensibilizar a população estudantil para as questões ambientais - o projecto de Compostagem nas Escolas.
Esta acção visa a sensibilização da população estudantil, principalmente das camadas mais jovens para a valorização dos resíduos. Nas Escolas EB1 do concelho e na Escola 2,3 S de Ourique foram colocados seis compostores que vão servir de recipientes a resíduos sólidos presentes na Escolas: folhas secas, ramas, restos de hortaliças, entre outros.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ourique tem seguido uma política ambiental rigorosa, às diversas campanhas de reciclagem que já realizou e às aulas de Educação Ambiental nas Escolas, junta-se agora esta campanha de Compostagem dirigida aos mais jovens.